segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Ashley Tisdale ♥


Ashley Michelle Tisdale (West Deal, Nova Jérsei, 2 de julho de 1985) é cantora norte-americana. Atualmente reside em Los Angeles, Califórnia. Ashley ganhou notoriedade atuando na série americana The Suite Life of Zack and Cody, do Disney Channel, porém tornou-se mundialmente famosa pelo seu papel no filme High School Musical. Além disso, ela agora protagonizará um filme, o "Picture This", que começou a ser gravado em agosto de 2007.

Biografia

Além de atriz e cantora, Ashley também é modelo. Juntamente com Paris Hilton, Lindsay Lohan, Mischa Barton, ela foi uma Ford Model. Com o sucesso na sua série, onde intepreta Maddie, seu salário no filme Donnie Darko foi de 250 mil, e subiu para 1 milhão em High School Musical, por causa da popularidade de Ashley.

Em 2007, Ashley trabalha na Disney, fazendo The Suite Life of Zack and Cody, interpretando a engraçada Madeline;Maddie; Fitzpatrick, uma vendedora de doces que trabalha no Hotel Tipton, hotel da jovem London Tipton, filha do dono do hotel. Após grandes ídolos teens se terem lançado no ramo musical , Ashley se lançou numa bem sucedida carreira musical,atingindo #1 no Topo da Billboard. Atualmente está se dedicando ao filme High School Musical 2, que já foi lançado nos Estados Unidos. Nele, Ashley intepreta Sharpay Evans. O primeiro filme a tornou mudialmente famosa, a ponto de estrear duas canções, o que a fez ganhar fama como cantora.


Perfil

Começou sua carreira de atriz aos três anos, quando estava passeando com a sua mãe num shopping. Um caça-talentos viu a sua excelente forma de expressar caras e fazer caretas e entregou um cartão de apresentação à sua mãe dizendo-lhe que quando ela quisesse, que entrasse em contato. Depois de pensar muito, os pais de Ashley falaram com o caça-talentos e assim começou a carreira da pequena, fazendo várias campanhas publicitárias e comerciais de TV. Ainda criança, aos oito anos, estreou na Broadway ganhando o papel principal no musical de tour nacional Les Miserables (atuando como Little Cosette), que teve duração de dois anos. Aos doze anos, já estava cantando na Casa Branca.


Seu esporte favorito é basquete, assim como o de sua melhor amiga, Brenda Song. Adora fazer compras, principalmente na Hollister. Seu programa favorito na TV é Laguna Beach. Amiga de infância de Mischa Barton,Vanessa Anne Hudgens e Brenda Song. Blondie, Maddie ou Ash, assim como é conhecida, tem 1,60m de altura. Apesar de ser cantora e atriz, gostaria de ser escritora. Antes de atuar na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, Ashley tinha um cabelo enorme e encaracolado, mas teve que cortar sete dedos, tingir de loiro ( o cabelo natural dela é castanho-escuro), e alisá-lo

Além de atriz e cantora, Ashley também é modelo . Juntamente com Lindsay Lohan e Mischa Barton, ela foi uma Ford Model. Com o sucesso na sua série, onde intepreta Maddie, seu salário no filme Donnie Darko foi de 250 mil, e subiu para um milhão em High School Musical, por causa da popularidade de Ashley.

Carreira atual

Em 2005, Ashley trabalha na Disney, fazendo The Suite Life of Zack and Cody, interpretando a engraçada Maddie, uma vendedora de doces que trabalha no Hotel Tipton, hotel do pai da jovem London Tipton, filha do dono do hotel.

Atualmente, Ashley dedica-se à gravação do filme Picture This e as gravaçoes da terceira temporada de The Suite Life of Zack and Cody

Ela também está atuando como Sharpay Evans, uma patricinha milionária e que ama Troy Bolton (Zac Efron), no musical da Disney: High School Musical.

High School Musical

Em High School Musical Ashley interpreta Sharpay Evans junto com o ator Lucas Grabeel que interpreta Ryan Evans irmão de Sharpay. Juntos, eles "enfrentam" várias aventuras, como mudar o dia do show, para que Troy Bolton e Gabriella Montez não possam participar.

High School Musical 2

A seqüência de High School Musical 2 será lançada no dia 07 de outubro no Brasil e 17 de agosto nos EUA. A segunda parte vai acontecer num clube de campo de Sharpay e Ryan Evans, neste verão. A escola está pronta para as férias. "Vamos ver o que acontece quando pegarmos os garotos e os colocamos fora da escola". Troy irá ensinar truques de skate para Gabriella e acontecerá o que todos querem: o primeiro beijo deles. Nesse clube de campo, os garotos trabalharão como carregadores de sacos de golfe, cozinheiros, faxineiros, entre outros. Sharpay armará um plano para separar Troy de Gabriella, deixando Troy livre e pegá-lo para si. Esperta, não? Posteriormente,ela obrigará Troy a cantar com ela para ganharem o concurso de Talentos.Porém, Troy e Gabriella vão ficar cada vez mais próximos um do outro.A cada encontro Sharpay faz com que o subervisor os encontre e os punão.

Música

Ashley canta desde pequena, tanto que com 12 anos cantava na Casa Branca. Em 2005 cantou duas músicas para a série The Suite Life of Zack and Cody, mas nenhuma foi lançada oficialmente. O reconhecimnto como cantora veio mesmo com o megasucesso High School Musical, onde cantou as músicas What I've Been Looking For, Bop to the Top, We're All in this Together, Stick to the Status Quo e I Can't Take My Eyes Off Of You.

Depois, Ashley quase foi contratada pela Hollywood Records,mas a rival Warner Bros. Records havia oferecido mais dinheiro e promoção melhor para o álbum. Apesar de não ser a gravadora que mais vende, foi muito bom este contrato para Tisdale. Então, em 2007 lançou seu primeiro álbum, Headstrong, lançado em 06/02/07 nos EUA e 27/02/2007 no Brasil. O primeiro single seria He Said She Said, mas a pedido de Ashley, deixaram de lado esta idéia e começaram a trablhar em Be Good to Me. Com um clipe e single lançado, estava tudo pronto para ser divulgado. Obviamente, He Said She Said seria muito mais lucrativo para a moça, mas foi uma boa aposta em BGTM. Seu segundo single foi He Said She Said, produzido por Jonathan "J.R." Rotem e Evan "Kidd" Bogart. Ao mesmo tempo que HSSS foi lançado, Ashley também escolheu mais dois singles: Not Like That (música que foi co-escrita por ela) e Suddenly. Headstrong vendeu mais de 23.000 cópias no Brail e 900.000 no mundo todo.

Os Clipes

Seu primeiro clipe foi A Dream is a Wish Your Heart Makes, uma produção da Disney para uma versão nova versão da mesma do filme "CINDERELA" na qual Tisdale canta também com os outros artistas do Disney Channel Circle of Stars. Em 2006, gravou uma versão mais juvenil da musica Kiss the Girl (Do filme A Pequena Seria). O clipe fez muito sucesso e virou bônus extra do DVD. Para o CD Headstrong lançou Be Good to Me, que foi bem e chegou a passar em programas de TV do Brasil. Após o sucesso no mundo, resolveu lançar mais três singles, Suddenly, He said She Said e Not Like That. Todos já foram lançados e podem ser vistos na internet

Os comentários em relação a Britney Spears

Desde que surgiu no ramo musical, Tisdale vem sido comparada com várias outras artistas, como Hilary Duff e, mais recentemente, com Britney Spears. Apesar de terem estilos diferentes, todos colocam-na como 'a futura Britney Spears'. No fim de 2006 a estrela de High School Musical criticou a polêmica Spears, dizendo que ao contrário dela, nunca sairia de casa sem suas roupas íntimas e que Britney é quem deixa a mídia interefrir tanto em sua vida. Porém, não foi a única a fazer este tipo de comentário, estrelas como Gisele Bündchen, Anne Hathaway, entre outras também alfinetaram sobre a polêmica notícia. Com o clipe Be Good to Me, houveram várias especulações quanto ao desejo de Tisdale imitar a pop star problemática. Obviamente, tudo foi negado pela própria Ashley, por seu assistente e pela Warner Bros. Records. Este ano, Ashley, diferentemente do ano passado, defendeu Britney, dizendo que entende o momento que está passando e que deseja que Spears se realize e consiga voltar ao estelato. Disse também que não viu a performance dela no VMA 2007, mas torce para que tenha sido bom e que não deseja o mal de Spears. Momentos depois, perguntada se quer ser uma Britney Spears, disse que adoraria ter o sucesso dela, mas que seguirá sua prórpia carreira, não querendo imitar ninguém, apenas sendo ela mesma.


Discografia

Álbuns

2007:Headstrong


Álbuns como Sharpay Evans

Outras canções e singles

  • 2005: Someday My Prince Will Come (featuring Drew Seeley) (coletânea Disney Mania 4)
  • 2005: A Dream is A Wish Your Heart Makes (starring the Circle of Stars)(coletânea Disney Mania 4)
  • 2006: Kiss the Girl (Trilha sonora de A Pequena Sereia e Disney Mania 5)

Singles de seu CD Headstrong

♥ fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Ashley_Tisdale

2 comentários:

Anônimo disse...

Hii queridaa o seuu blog é de + ...
Kiss com glos

Anônimo disse...

Hii queridaa o seuu blog é de + ...
Kiss com glos