sábado, 8 de setembro de 2007

Winx Club


Winx Club, O Clube das Winx (no Brasil) ou Clube Winx (em Portugal) é uma série animada de televisão de grande sucesso, produzida na Itália e exibida no Brasil pelos canais Boomerang e Cartoon Network.


Temporadas

Primeira temporada

Conta a história de Bloom, Stella, Musa, Flora e Tecna.Bloom vive em Gardenia, Terra, e um dia quando estava passeando pelo parque, encontrou Stella sendo atacada por um ogro, chamado Knut.Ela resolve ajudar Stella e descobre que tem poderes mágicos.Assim, Stella convence Bloom a ir para uma escola de fadas chamada Alfea, que fica em Magix, capital da Dimensão Mágica.Em Alfea, ela conhece Musa, Flora e Tecna.Lá, ela também conhece os especialistas e as trix.No início, as trix estão procurando o anel-espada de Stella, porque acham que ele contém a Chama do Dragão.Mais tarde, elas descobrem que Bloom é que tem o poder da Chama do Dragão, e não Stella.Elas conseguem tirar os poderes de Bloom e revelam que Bloom é a princesa de Dominó, um reino que foi destruído pelas três antepassadas das trix.Elas também contam que a ninfa Daphne é irmã de Bloom, que morreu tentando salvá-la.Antes que as bruxas a encontrassem, Daphne levou Bloom para a Terra.Ela foi parar no meio de um incêndio e seu pai adotivo, que é bombeiro, a encontrou e resolveu ficar com ela.Bloom recupera seus poderes e junto com as WinX, ela derrota as Trix


Segunda temporada

Tudo começa, quando a fada Layla entra na fortaleza subterrânia de Darkar para salvar as pixies Lockette, Amore, Chatta, Tune, Digit e Piff, mas apesar de conseguir resgatá-las, a missão acaba por não acabar muito bem. Entratanto, Alfea está em festa, depois da derrota das terríveis Trix, e ao pôr-do-sol, as cinco Winx acabam por encontrar Layla, quase inconsciente e ferida. Mais tarde, Darkar entra no mundo onde as Trix foram feitas prisioneiras e liberta-as, dando a cada uma um objecto mágico que lhes aumentam os poderes. Por causa disso, as Winx (agora com Layla no grupo) e os Especialistas quase são derrotados mas, felizmente, aparece um ser mágico que os salva e, um pouco depois, descobrem que esse ser se chama Avalon e que é o novo professor de Alfea. Enquanto a série vai avaçando, Darkar vai conseguindo todos os codex e decobre-se, também, que o "Avalon" que estava a dar aulas em Alfea não era o verdadeiro e acaba por raptar Bloom. No entanto, as Winx têm, agora, uns objectos mágicos chamados Charmix que lhes aumentam os poderes. Mais tarde, Darkar enfeitiça Bloom tornamdo-a uma fada maléfica. Numa tentativa de quebrar esse feitiço, Sky declara o seu amor por ela, mas desmaia depois de ver que não tinha resultado. Mas, para supresa de Darkar, quando Bloom se preparava para utilizar os seus poderes para dar o poder que ele tanto queria, ela "acorda" e o feitiço quebra-se. Então, ela e as outras Winx utilizam os poderes dos Charmix para derrotar o Darkar e as Trix, novamente. Depois, em Alfea, realiza-se uma festa, para celebrar a nova vitória, onde Bloom e Sky se beijam e Musa e Riven acabam por dançar juntos.


Terceira temporada

Valtor escapou da Dimensão Ômega com a ajuda das Trix, que também foram presas lá.Ele quer se tornar o feiticeiro mais poderoso da Dimensão Mágica.Ele causa vários problemas nas vidas das Winx.Os pais de Stella são separados, e quando ouviu Chimera dizer que tem inveja dela, ele dá mais poderes a ela e sua mãe Cassandra, e eles se tornam aliados.Na festa de aniversário de Stella, elas a transformam numa "sapa".Elas usam algum feitiço e conseguem controlar a mente do pai da Stella e Cassandra se torna rainha.E sua filha se torna princesa de Solária, no lugar de Stella.Depois, ele está em Andros e transforma as sereias de lá em suas escravas.Durante uma batalha ele lança um feitiço e Layla fica cega.A sua salvação é um cristal e quando ela escolhe salvar a rainha Lydia ao invés de se curar, ela ganha seu enchantix.Com o poder enchantix ela consegue acabar com o feitiço obscuro de Valtor.Este é o inimigo mais poderoso que as winx já enfrentaram e para derrotá-lo as garotas vão precisar conseguir suas transformações enchantix e assim, se tornarem fadas de verdade.

Personagen

Winx

As Winx são fadas que estudam em Alfea:


A serie foi criada por Ignio Straffi:

  • Bloom: Bloom nasceu em 10 de Dezembro e seu signo encantado é Dragão. É a fada da Chama do Dragão.Nasceu em Dominó.É namorada do Sky.
  • Stella: Stella nasceu em 18 de Agosto e seu signo encantado é Sereia. É a fada do Sol e da Lua. Nasceu em Solária.É namorada do Brandon.
  • Flora: Flora nasceu em 1 de Março e seu signo encantado é Dríade. É a fada da Natureza. Nasceu em Limphéa.É namorada do Hélio.
  • Musa: Musa nasceu em 30 de Maio. Seu signo encantado é Grifo. É a fada da canção.Sua mãe morreu quando ela ainda era pequena. Nasceu em Mélody.Gosta de Riven.
  • Tecna: Tecna nasceu em 16 de Dezembro e seu signo encantado é Tritão. É a fada da tecnologia. Nasceu em Zenith.Namorada de Timmy.
  • Layla: Layla nasceu em 15 de Junho.Seu signo encantado é Quimera.É a fada dos fluidos.Nasceu em Andros.Namorada de Ophir.

Especialistas

Os Especialistas geralmente ajudam as Winx nas batalhas contra as Trix , o Darkar e o Valtor.

  • Sky: Sky é o príncipe de Eraklion, usa uma espada e um escudo como arma e é o aluno mais aplicado de Fonte Rubra.ele é namorado de Bloom
  • Brandon:É o fiel escudeiro de Sky e portado do escudo. Usa como arma uma espada. É um pouco orgulhoso,seu passatempo preferido é sair com as garotas de Alfea.E é namorado da Stella de quem é apaixonado.
  • Riven: É solitário e prefere ser ele próprio para agir e seguir suas próprias regras. Ele usa uma espada para lutar. Não acredita em garotas porque sua Mãe o abandonou.Gosta de musa, daria a vida por ela, mas não consegue demonstrar seu amor por ela.


  • Timmy: Gosta de assuntos científicos e prefere resolver problemas utilizando a lógica, não a força. Usa um revólver-laser como arma.Gosta da Tecna.
  • Hélio: Hélio vive em Fonte Rubra junto com seu avô Saladin. Já foi um bom aluno, mas decidiu dedicar-se a arte e a poesia.Usa uma luva-laser. Gosta da Flora.
  • Ophir*: é um Especialista desconhecido que apareçe na terceira temporada

ele é um aluno aplicado.Usa um venábulo como arma. E Vira namorado De Lay la

Trix

As Trix são as inimigas das Winx:

  • Icy: Icy é a bruxa do gelo e chefe das Trix. É uma bruxa de cabelos brancos que deseja ardentemente o poder e a vingança. É ambiciosa, diabólica e arrogante. Usa poderes como: Tempestade de Gelo, Iceberg, Prisma de Gelo e Sopro de Gelo. É basicamente uma bruxa glacial. Nutre um ódio a tudo o que é bom, principalmente às Winx, suas principais inimigas.
  • Darcy: É a mais quieta e inteligente das Trix. A falsidade é a sua arma mais poderosa. Observa o comportamento das vítimas para atacar os seus pontos fracos. É difícil resistir á sua Esfera da Meia-Noite e aos seus outros poderes incluindo a Escuridão Ótica, Escuridão Total e Vertigo.
  • Stormy: Stormy é a bruxa dos ventos e das tempestades. É susceptível e facilmente irritável. Um pouco impulsiva, explode com muita facilidade, por isso é melhor não provocá-la! Pouca gente consegue resistir às suas tempestades devastadoras! Os seus maiores poderes são: A Tempestade Perfeita e Raio-Tornado

thumb|Dracy(a direita),Icy(No meio) e Stormy (a esquerda)

Outros

  • Mysta: Uma bruxinha ruiva, gentil e acredita que fadas e as bruxas podem ser amigas, tentando ajudar as Winx algumas vezes. As bruxas de Torre Nebulosa debochavam e maltratavam ela, e sua única amiga lá era a Lucy. Na metade da primeira temporada as Trix acabam transformando a Mista em uma abóbora e o feitiço só é quebrado quase no final. Ela ficou no quarto da Flora, desde então ela é agora a sua melhor amiga, já que ela quebrou seu feitiço. Na segunda temporada decide largar Torre Nebulosa e começar à estudar em Alfea, até que virou uma fada.
  • Lucy: Melhor amiga de Mista e estuda em Torre Nebulosa. No inicio ela diz que Mista é o motivo de ser uma fracassada e vai ter "amizade" com as Trix.
  • Amaryl: Aluna de Alfea, acha que as "Winx" são metidas e esnobes porque salvaram Magix inteira das Trix.
  • Valtor:O mais novo inimigo das Winx é um mago obscuro libertado pelas Trix após elas irem parar na dimensão Omega.

Valtor é o mais forte inimigo das winx até agora, provoca sérios abalos na vida das winx com o pai de stella,com Andros (o planeta de Layla),etc.Ele deixa sua marca em suas vítimas fazendo-as suas escravas.Essa sua marca só pode ser combatída com os poderes enchantix das winx

  • Darkar: Inimigo das Winx se transforma em uma Fênix das sombras. Tenta destrui-las mais precisa do poder que está em €sta nos pedaços do codex escondidos na aldeia das pixies e nas escolas de magix.
  • Diaspro:Ex namorada de Sky. Por Bloom e Sky estarem namorando ela a odeia. Ela mora em Eraklion pois seu pai é um influente governante de lá. Na terceira temporada alía-se a Valtor que lhe dá uma poção para que Sky se torne escravo dele , odeie as winx,e se apaixone por Diaspro. Stella tenta retirar o feitiço no episódio 09, mas é em vão. Só Bloom consegue disfazer o feitiço.

Magix

Magix é o encontro de todas as dimensões mágicas, nela há três escolas, essas escolas ensinam magia aos alunos:

  • Alfea: As aprendizes fadas vão a esse colégio para aprender a fazer encantamentos, auras encantadas e poções mágicas! Esses ensinamentos são feitos por professores altamente profissionais, estritos e exigentes! Com lições as jovens fadas aprendem a utilizar magia para combater o mal em nome do bem e da justiça. Lá as regras têm de ser cumpridas e as fadas altamente respeitosas. As matérias e os professores da escola são esses:
  • Palladium — Poçãonologia
  • Wizgiz — Simbiose da Metamorfose
  • Du Four — Boas Maneiras
  • Avallon — Filosofia da Magia
  • Griselda — Auto-Defesa e Inspetora
  • Faragonda — Convergência e Directora
  • Barbatea - Bibliotecária
  • Ofelia - Medica e infermeira de Alfea


  • Torre Nebulosa: Nessa escola as Bruxas aprendem a fazer encatamentos de magia negra, poções e etc... Pra se tornarem verdadeiras Bruxas.
  • Griffin - Curso Básico de formulas magicas e Diretora
  • Ediltrude e Zarathustra - Professoras de magias negras
  • Discorda - Guarda e protetora do códex de Torre Nebulosa


  • Fonte Rubra: Um tipo de escola que treina os rapazes mais valentes da dimensão mágica para tornarem-se especialistas qualificados de magix. Apredem a utilizar todo tipo de armas, da mais tradicional e mais técnologica. Comduzem veículos especiais que podem utilizar na suas missões. Cada um tem seu próprio dragão com o qual treina...
  • Saladin - Diretor
  • Codatorta - Educação física
  • Athena - Guarda e protege uma parte do mapa e do Códex em Fonte Rubra

Quando passa Atualmente

No Brasil:

  • De segunda á sexta no cartoon network as 10:30 da manhã, Terceira temporada
  • De segunda á sexta no sbt ás 9:00 da manhã,Primeira temporada e segunda temporada

Lugares em magix

  • Pântano do Lodo Negro:O Pântano do Lodo Negro está situado na extremidade do Lago da Fortaleza da Luz, em direção a Torre Nubulosa. As Fadas Aquáticas vivem nos nenúfares brancos.

É uma paisagem da passagem escura e lodacenta, mas é um ótimo lugar para práticar magia e fórmulas mágicas.

  • Wildland:Está situada além da Dimensão Mágica, perto da cidade das lojas "Adquistes".

A saída de Magix encontra-se uma série de montanhas impressionantes e as florestas luxuriantes de Wildland espalham-se por trás dessas Montanhas. Existe um grande lago, encantado e rosa no meio. Uma linda e pequena praia rodeia o lago, como pra fachos de luz.

  • Adquistes:Adquistes está situada no Wildland, num vale bem no centro de uma série de montanhas. As pessoas só podem lá chegar se forem transportadas.

Os prédios são circulares e harmoniosos, com paredes externas maravilhosas como os Castelos Antigos.

  • Aldeia das Pixies:Na Dimensão Mágica, existe uma floresta muito densa com árvores luxuriantes e folhas persistentes, banhada numa ligeira bruma e cheia de passagens e caminhos dissimulados.

Curiosidades

  • Charmix: Objeto que uma fada ganha quando faz uma coisa que merece mesmo! Merece ganhar um Charmix quando, por exemplo, supera seu medo, vergonha e insegurança. Esse objeto alimenta seus poderes.
  • Enchantix: Ele é ganho quando uma fada faz algo para merecê-lo,por alguma criatura de seu povo como por exemplo, um grande sacrifício por alguém ou grande demonstração de coragem e nobreza, ele muda a roupa das fadinhas e aumenta muito mais os poderes das Winx.Veja como as Winx fizeram para despertar os poderes do seu Enchantix:

Layla: Abriu mão da cura do feitiço obscuro de Valtor no ep.6 para curar a rainha Lydia.

Stella:Lutou contra um terrivel dragão em Herákion para salvar seu pai

Musa:Salvou a princesa Galatéia de um terrivel fogo em Alféa

Flora:Atirou-se ao Rio das Lágrimas do Salgueiro Negro poluído pelas trix para salvar sua irmã Miele em Linphéa

Tecna:Sacrificou-se para fechar o portal de Ômega em Andros e foi parar numa dimensão misteriosa...

Bloom:Concentrou-se e usou sua coragem para derrotar as Trix com facilidade.Foi lá para salvar Tecna que parece ter morrido

Pixies

  • Pixie: cada fada pode ter uma, elas formam uma "ligação" mágica inquebrável! Elas são pequenas "fadinhas"!Mas são muito fracas.
  • Bloom: Lockette, Pixie dos portais
  • Stella: Amore, Pixie do amor
  • Flora: Chatta, Pixie da conversa
  • Musa: Tune, Pixie das boas maneiras
  • Tecna: Digit, Pixie da nanotecnologia
  • Layla: Piff, Pixie do sono doce
  • Sabrina: Glim, Pixie dos lucíolos de magix

Outras Pixies

  • Concorda é a pixie que guarda os arquivos magicos de alfea
  • Livy é a pixie das mensagens
  • Glim é a pixie dos lucíolos de Magix
  • Zing é a pixie dos insectos

Filme das winx

Ele se chamará "O Reino Perdido" e está previsto para dezembro de 2007,mas ainda nao sabemos se vai ser lançado no Brasil.Mais em "www.winxclubthemovie.com"

Guia de episódios

Esse é um guia de episódios da 1ª, 2ª e 3ª Temporada do desenho "O Clube das Winx":

Primeira temporada:

  • 1: Um Acontecimento Inesperado
  • 2: Bem-Vindos a Magix
  • 3: A Escola de Fadas Alfea
  • 4: O Pântano do Lodo Negro
  • 5: Encontro com o Desastre
  • 6: Missão na Torre Nebulosa
  • 7: Amigas em Apuros
  • 8: Uma Amizade Arruinada
  • 9: Traição
  • 10: O teste da Bloom
  • 11: O monstro do pântano
  • 12: Miss Magix
  • 13: Um Grande Segredo Revelado
  • 14: O Segredo de Bloom
  • 15: Honra Acima de Tudo
  • 16: O Pesadelo
  • 17: O segredo de Brandon
  • 18: Adeus Magix
  • 19: A Queda de Magix
  • 20: Missão em Dominó
  • 21: A Coroa dos Sonhos
  • 22: Tempestade na Torre Nebulosa
  • 23: A grande Invasão
  • 24: A revolta das trix
  • 25: A Batalha Final
  • 26: A Queda das Bruxas



  • Segunda temporada:
  • 1: A sombra da Fênix
  • 2: O retorno das Trix
  • 3: Missão de Resgate
  • 4: A Princesa Amentia
  • 5: Bonde mágico
  • 6: Casamento de Brandon
  • 7: A pedra misteriosa
  • 8: A festa de despedida
  • 9: O segredo do Professor Avalon
  • 10: A cripta do Codex
  • 11: Voltando no tempo
  • 12: Unidos pela vitória
  • 13: A dama do baile
  • 14: A batalha no reino de Erakion
  • 15: O Show Continua
  • 16: O dia das bruxas das Winx
  • 17: União com as bruxas
  • 18: No coração de Torre Nebulosa
  • 19: Um Espião na sombra
  • 20: Vila das pixies
  • 21: Poder do Charmix
  • 22: Uma grande mentira
  • 23: O momento de verdade
  • 24: A Prisioneira de Darkar
  • 25: Cara a cara com o inimigo
  • 26: As cinzas de Fênix





  • Terceira temporada:
  • 1: O Baile da Princesa
  • 2: O Marco de Valtor
  • 3: A Princesa e a Fera
  • 4: O Espelho da Verdade
  • 5: O Mar do Medo
  • 6: A escolha de Layla
  • 7: A companhia da luz
  • 8: Uma adversária Desleal
  • 9: O coração e a espada
  • 10: Alfea em perigo
  • 11: Emboscada para as fadas
  • 12: As Lágrimas do Salgueiro Negro
  • 13: Uma última batida de asas
  • 14: Furia!
  • 15: O console dos dragões
  • 16: Das cinzas
  • 17: No lar da serpente
  • 18: O cofre de Valtor
  • 19: Ao último minuto
  • 20: Carrega com a pixie
  • 21: A torre Rosa
  • 22: O Labirinto de cristal
  • 23: O desafio das bruxas
  • 24: A deteção das bruxas
  • 25: A ira das bruxas
  • 26: Um começo novo

Dubladores

Flávia Fontenelle como Layla;

Iara Riça como Tecna;

Mariana Torres como Musa;

Ana Lúcia Menezes como Stella;

Felipe Grinnan como Riven

Felipe Drummond como Sky

Maurício Berger como Avallon

Luiz Carlos Persy como Saladin

Fernanda Fernandes como Icy

Flávia Saddy como Stormy

Isaac Bardavid como Lorde Darkar

Christianne Monteiro como Tune

Bianca salgueiro como Lockette

Waldyr Sant'anna como Codatorta

Lina Mendes como Livy

Emília Rey como Faragonda




fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Clube_das_Winx

Um comentário:

Bloom Molanguinhá disse...

Meu nome é Jéssica Caroline e tenho 13 anos,e amo esse desenho lindoh que é o Club das Winx.
Eu estou sem Tv a Cabo e to sem assistir Winx por tempo indeterminado {Búaaa}
Eu num sabia de nada sobre Chamix e nem sobre os Enchantix ... achei o Blog muitu lindoh ... Continuem postando !!